• Carlos Barbosa 2255/SE

Arquidiocese suspende missas presenciais em 34 paróquias



As 34 paróquias da Arquidiocese de Aracaju (todas no interior do Estado) que tiveram a permissão para a reabertura dos templos com celebrações presenciais, por meio de um decreto do arcebispo metropolitano publicado em 1º de julho, estão sendo orientadas a retornaram às condições e práticas anteriores ao referido decreto. Para a adoção dessa iniciativa, dom João José Costa considera a decisão da Justiça Federal de suspender a flexibilização adotada na primeira fase do Plano de Retomada da Economia de Sergipe. A posição da Arquidiocese está em um decreto publicado nesta quinta-feira, 9 de julho.

Leia o documento, na íntegra:

DECRETO Nº 04/2020 - SOBRE O FECHAMENTO DOS TEMPLOS AO CULTO COM PRESENÇA DE FIÉIS

CONSIDERANDO o teor da decisão da Justiça Federal em suspender a flexibilização adotada na primeira fase do Plano de Retomada da Economia de Sergipe,

CONSIDERANDO a consequente notificação por parte da supradita instância judiciária ao Governo do Estado de Sergipe,

CONSIDERANDO a prudência pertinente ao nosso múnus de reger a parcela do único rebanho de Cristo presente na Arquidiocese de Aracaju,

DECRETAMOS que todas as Paróquias às quais concedemos a abertura dos templos e a participação dos fiéis nas celebrações litúrgicas retornem às condições e práticas anteriores ao nosso último decreto de primeiro de julho até que disponhamos o contrário.

Dado e passado na Cúria Metropolitana de Aracaju, aos nove de julho do ano de dois mil e vinte, sob signo de nossas armas.

Dom João José Costa, O. Carm.

Arcebispo Metropolitano

Padre Roberto Benvindo dos Santos

Chanceler do Arcebispado

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000