• Carlos Barbosa 2255/SE

Arquidiocese vivencia III Jornada Mundial dos Pobres

Várias iniciativas estão sendo desenvolvidas pela Arquidiocese de Aracaju, por meio da Cáritas Arquidiocesana, para marcar a III Jornada Mundial dos Pobres, cujo tema é “A esperança dos pobres jamais se frustrará”. Ao longo desta semana de solidariedade haverá a coleta de alimentos não perecíveis para distribuição com famílias carentes. Para o próximo domingo (17), também foram programados momentos de congraçamento e uma celebração eucarística, às 10h, no bairro 17 de Março, área da paróquia São Mateus.

A Jornada Mundial dos Pobres foi convocada pelo Papa Francisco no encerramento do Ano da Misericórdia, em 2016. Segundo o arcebispo metropolitano, dom João José Costa, “essa iniciativa deve ser encarada como um convite a todas as comunidades cristãs e a todas as pessoas de boa vontade, para que levem esperança e conforto aos pobres, colaborando para que ninguém se sinta privado da proximidade e da solidariedade humana”.