• Carlos Barbosa 2255/SE

Assembleia avalia caminhada da Catequese na Arquidiocese, em 2019



A desafiadora e fecunda caminhada da catequese na Arquidiocese de Aracaju, em 2019, foi objeto de profunda avaliação durante a assembleia arquidiocesana da Dimensão Bíblico-Catequética, no último sábado (23).


Para Terezinha dos Santos Resende Barbosa, coordenadora dessa Dimensão, na Arquidiocese e no Regional NE3, "os resultados são bastante positivos e motivadores". Uma das conquistas mais comemoradas é o incremento das ações de formação sobre a Iniciação à Vida Cristã (IVC). A partir do mês de agosto de 2017, até novembro de 2019, foram realizados 205 encontros formativos em todas as foranias da Arquidiocese.


Outra expressiva conquista alcançada foi a realização, no mês de julho, em Aracaju, do 3º Nordestão de Catequese, evento classificado como um marco celebrativo do itinerário da catequese em todo o Nordeste.


A assembleia também se constituiu em excelente oportunidade para a indicação dos desafios e possibilidades da IVC, em 2020.


Com informações do padre José Luiz da Silva Filho, assistente eclesiástico da Dimensão Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Aracaju



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000