Associação de Juristas da Arquidiocese participa de encontro com o secretário-geral da CNBB

A Arquidiocese de Aracaju também marcou presença em um encontro de representantes das Uniões e Associações de Juristas Católicos do Brasil, nesta terça-feira, 26 de junho, em Brasília, com o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers. Ela foi representada pelo advogado Adelmo Júnior, presidente da AJUCAT.
O encontro, segundo Adelmo, foi provocado pelo secretário-geral e comprovou o protagonismo, a força e o respeito da Associação de Juristas Católicos, nos níveis local, regional e nacional. Enfatiza que a AJUCAT tem exercido um papel relevante na defesa dos direitos concernentes à Igreja Católica. “Em sua missão, na defesa da fé, os juristas católicos têm a consciência cristã de ser sal na terra e luz do mundo”, pontuou o presidente da entidade.
De acordo com o secretário-geral da CNBB, as associações dos juristas católicos têm feito um trabalho significativo na defesa dos valores cristãos e na dignidade integral do ser humano no âmbito do Direito e da Justiça em todo o Brasil. “A CNBB quer manter pleno diálogo e unir forças para que os valores cristãos inspirem e garantam a busca do bem comum e especialmente a proteção e o cuidado com os mais vulneráveis”, afirmou.
Participaram da reunião representantes das seguintes instituições: UBRAJUC – União Brasileira de Juristas Católicos; UJUCAT – União dos Juristas Católicos na Diocese de São José dos Campos; UJUCASP – União dos Juristas Católicos de São Paulo; UJUCARJ – União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro; UNIJUC – União dos Juristas Católicos de Goiás, e AJUCAT – Associação de Juristas Católicos da Arquidiocese de Aracaju.


Fotos: Ajucat