Avançam as conversas para a concretização do caminho de Santa Dulce dos Pobres



Aproveitando a passagem rápida em Sergipe do empresário do ramo do turismo religioso, Kater Filho, o arcebispo de Aracaju, dom João José Costa, reuniu representantes do Conselho do Projeto do Caminhos de Santa Dulce dos Pobres para colher sugestões do empresário. O Encontro aconteceu na manhã desta quarta, 5 de fevereiro, na Cúria Metropolitana de Aracaju.


Além do arcebispo e do empresário, estavam presentes no encontro, o Padre da Paróquia Santa Dulce, José Lima Santana, o Vigário Geral da Arquidiocese, Genário de Oliveira, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, o presidente da FUNCAJU, Luciano Correia, a representante do Sebrae/SE, Bianca Faria, e os membros do Conselho, Tehotônio Neto, Ana Lúcia Aguiar e Edmilson Brito.


Como fruto da reunião, saiu a definição de um encontro na Paróquia de Santa Dulce, na próxima semana, terça-feira, 11, às 9 horas, de lá, a comissão vai percorrer de carro o caminho até o Convento do Carmo, em São Cristóvão, onde morou a santa. Para a visita, serão convidados os técnicos da Emurb, do DR e da Sedurbs, já para alinhar o que deve ser feito para aprimorar o caminho de Santa Dulce dos Pobres da Paróquia até o convento.


Outra definição foi que será feita uma articulação para a ida de membros da comissão ao estado da Bahia, juntamente com o Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, para uma visita a presidente das obras de Santa Dulce e ao governador da Bahia para confirmar a data do recebimento do Título de Cidadania (pós morte) concedido pela ALESE à Irmã Dulce.




Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000