Bispos da Bahia e Sergipe reunidos em mais uma edição do Conser, em Salvador

Temas de grande relevância para as 26 dioceses e arquidioceses da Bahia e Sergipe, que formam o Regional Nordeste 3 da CNBB, estão na pauta de mais uma edição do Conselho Regional (Conser), que acontece nesta semana (6 a 8/11), no Centro de Treinamento de Líderes, em Salvador.
Na assembleia, a Província Eclesiástica de Aracaju é representada por dom Vítor Agnaldo Menezes, bispo diocesano de Propriá e administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, e por dom Genivaldo Garcia, bispo diocesano de Estância.
O evento é ocasião especial para uma ampla avaliação sobre as ações pastorais desenvolvidas em todas as dioceses do NE-3, desde o último Conser. Os prelados também fazem uma abordagem acerca do projeto de criação de novas Províncias Eclesiásticas e do projeto “Capacita em Rede”, e ainda uma avaliação dos subsídios desenvolvidos pelo Regional Nordeste 3.

Nesta terça-feira, 7, houve uma partilha sobre a primeira etapa do Sínodo dos Bispos, que contou com a participação do Cardeal Dom Sergio da Rocha, arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, e do bispo da Diocese de Camaçari, Dom Dirceu Medeiros.
Nomeação de dom Carlos Alberto Breis
Um dos assuntos dominantes no encontro, nesta quarta-feira, 8, é a nomeação (pelo Papa Francisco) de dom Carlos Alberto Breis, OFM., bispo diocesano de Juazeiro-BA e presidente do Regional Nordeste 3, como bispo coadjutor da Arquidiocese de Maceió-AL.

Fotos e subsídios: Assessoria de Comunicação do Regional NE-3 da CNBB