Caminho de Santa Dulce de Aracaju a São Cristóvão é percorrido por comissão



Parte da comissão que está trabalhando o projeto para a efetivação do Caminho de Santa Dulce que vai interligar a primeira Paróquia dedicada a Santa, localizada no bairro Aruana, em Aracaju, e o Convento do Carmo, em São Cristóvão, teve seu trajeto traçado nesta terça-feira, 11/2, pela estrada que segue pelo bairro Santa Maria, povoado Caípe Novo até chegar a primeira capital sergipana, que tem cerca de 10 km.


Com a presença do arcebispo dom João Costa; do pároco padre José Lima; diácono permanente Francisco; representando o Secretário de Estado do Turismo, a assessora Valesca Carvalho; da SEDURBS, a superintendente Deborah Cristina; o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana e representado o prefeito de Aracaju, o presidente da FUNCAJU, Luciano Correia, além dos técnicos do DR, da Sedurbs e da Secretaria do Turismo do Estado.

“Hoje, fizemos a experiência de ver e passar por onde poderá ser o caminho de Santa Dulce e creio que é possível, pelo envolvimento do governo do estado e das prefeituras de Aracaju e São Cristóvão, além do presidente da Assembleia Legislativa e de outros parlamentares e entidades. Estamos confiantes que esse projeto vai fazer um bem enorme ao nosso Sergipe”, avalia o arcebispo dom João Costa.


O próximo passo é a concretização da elaboração do projeto para que se tenha a dimensão de custos e se buque a viabilidade com a captação de recursos. “Estamos já contratando um profissional turismólogo, para que comece a elaborar o roteiro turístico do caminho de Santa Dulce”, afirma a assessora do Turismo de Sergipe, Valeska Carvalho.


Para o prefeito de São Cristóvão a visita foi muito satisfatória. “Foi um passo muito importante que nós precisávamos fazer. Nos reunimos algumas vezes e agora é o momento de colocarmos os técnicos para concretizar aquilo que pensamos e, posteriormente o começo da obra. Era importante que todos conhecessem o caminho, eu enquanto prefeito já conhecia e fui o cicerone. Agora vamos ver concretizar esse sonho de todos nós”, destacou o prefeito Marcos Santana.


“A prefeitura de Aracaju participa desde o começo desta comissão, formada por vários órgãos públicos e também do terceiro setor, no sentido do fortalecimento do legado de Santa Dulce, em que Sergipe tem mais essa riqueza, esse potencial turístico novo a ser explorado”, lembrou Luciano Correia.


Ao fanal do cortejo, que teve seu cume no convento do Carmo, na gruta onde Sana Dulce rezava, ficou definido uma nova reunião para o dia 21 deste mês, às 8 horas, na cúria metropolitana de Aracaju, para a definição de passos concretos.



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000