Caminho de Santa Dulce dos Pobres de Aracaju para São Cristóvão pode se tornar uma realidade



Em audiência pública realizada nesta sexta-feira, 1º de novembro, o arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, apresentou para a imprensa e autoridades a ideia da criação do caminho de Santa Dulce dos Pobres, ligando às cidades de Aracaju a São Cristóvão e informou que já vem mantendo diálogos com o governador Belivaldo Chagas, os prefeitos de Aracaju e São Cristóvão. O evento correu nas dependências do Tribunal de Contas de Sergipe..


O arcebispo destacou a importância do reconhecimento de Irmã Dulce como Santa e da sua passagem por Sergipe, o que tem motivado a engrandecer essa presença e seus feitos em terras sergipanas. Dom João lembrou o milagre reconhecido pela Igreja para a beatificação de Santa Dulce, ressaltou a presença da miraculada, Claudia Araújo, que recebeu o primeiro milagre. Disse dom João que esses acontecimentos precisam ser preservados.


“Transformar essa realidade em narrativa histórica e vivência espiritual capazes de assegurar a permanente celebração desse grande evento é uma tarefa religiosa, administrativa e social que todos os sergipanos devem assumir, planejar e executar”, afirmou Dom João.


As autoridades presentes, governador Belivaldo Chagas, prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, prefeito de São Cristóvão Marcos Santana, senador Rogério Carvalho, deputado federal Fabio Henrique, deputado estadual Luciano Pimentel, Presidente do TCE Ulisses Andrade, o conselheiro Carlos Pina, Vice Presidente da OAB\SE, Ana Lúcia Aguiar, que atuou na comissão do processo de beatificação, representante do deputado federal João Daniel, e outras autoridades, afirmaram o compromisso de assumirem essa luta.


De forma prática, o senador Rogério Carvalho garantiu emendas parlamentares e disse que os demais parlamentares federais devem fazer o mesmo para a concretização do caminho de Santa Dulce que para isso os projetos devem ser elaborados.



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000