Campanha arrecada 16 toneladas de donativos para famílias de Itabuna-BA



As 16 toneladas de donativos arrecadados pela paróquia Sagrado Coração de Jesus (bairro Grageru), por meio da Cáritas Paroquial Dona Enrica Mininni, em benefício das famílias desabrigadas pelas chuvas em Itabuna-BA, chegaram ao seu destino, na manhã de sábado (8). Em uma grande mobilização, que envolveu dezenas de paroquianos, grupos e movimentos eclesiais de toda a Arquidiocese, entre os dias 28 de dezembro e 7 de janeiro, foi colhida expressiva quantidade de água mineral, alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene pessoal.


Em Itabuna, os donativos foram entregues ao padre Unaldo Júnior, presbítero da Arquidiocese de Aracaju, que está em missão na Diocese da cidade baiana. Ele faz parte da equipe responsável pelas ações de socorro às milhares de famílias prejudicadas pelas fortes chuvas que se abateram sobre o sul da Bahia.


Essa campanha solidária contou com a supervisão do padre Cláudio Dionízio (pároco), que dirige um profundo agradecimento aos doadores e ao exército de voluntários envolvidos nessa iniciativa. Para colher resultados tão significativos, enfatiza o padre, foi necessário um esforço sem tréguas das equipes que participaram da campanha. Outras comunidades paroquiais também se somaram a essa iniciativa.


Três contas bancárias estão disponíveis para o recebimento de doações financeiras:


Banco do Brasil

Agência 0452-9

C/c . 50.106-9


Caixa Econômica Federal

Agência 1041

Operação: 003

C/c - 1132-1


PIX Cáritas Brasileira

CNPJ: 33.654.419/0001-16