top of page

Campanha de solidariedade em favor de famílias desabrigadas na Bahia



A Arquidiocese de Aracaju também se soma ao grande esforço da Igreja em favor de milhares de famílias desabrigadas pelas fortes chuvas no Sul e Extremo Sul da Bahia. O arcebispo metropolitano, dom João José Costa, subscreve uma nota pela qual os bispos das 26 dioceses da Bahia e Sergipe manifestam solidariedade às famílias diretamente atingidas pelas enchentes.


“Essa calamidade nos preocupa porque ainda estamos enfrentando a pandemia da Covid-19 que, embora tenha sido controlada com a vacinação, ainda não findou e deixou muitos rastros de empobrecimento e fome,” afirmam os pastores.


Em parceria com a Cáritas Brasileira, a CNBB Nordeste 3, no contexto da campanha É Tempo de Cuidar, está conclamando as comunidades eclesiais, paróquias, pastorais e todas as forças vivas da Igreja a se unirem num mutirão em favor das famílias desabrigadas. Uma campanha nacional de arrecadação financeira está sendo lançada nesta terça-feira (14). Duas contas correntes da Cáritas estão disponíveis para recebimento de doações:


Banco do Brasil

Agência 0452-9

C/c . 50.106-9


Caixa Econômica Federal

Agência 1041

C/c - 1132-1


Foto: Reprodução Prefeitura de Jucuruçu-BA

bottom of page