Campanha em favor de desabrigados pelas chuvas em Itabuna-BA



O núcleo da Cáritas na paróquia Sagrada Coração de Jesus (bairro Grageru, Aracaju) inicia, nesta terça-feira (28), uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias atingidas pelas enchentes em Itabuna-BA. Um grande apelo é dirigido a toda família arquidiocesana no sentido da doação de alimentos não perecíveis, roupas, toalhas, lençóis e produtos de higiene pessoal.


O ponto de coleta é a própria sede paroquial, que receberá as doações até o dia 4 de janeiro, com exceção do dia 1º de janeiro. Todos os produtos arrecadados serão encaminhados para a Diocese de Itabuna, em dois caminhões já disponibilizados para a organização da campanha.


Essa iniciativa é uma resposta a um forte apelo da Rede Cáritas, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e do bispo de Itabuna, dom Carlos Alberto, que é natural de Sergipe.


Doações também para municípios sergipanos

A Cáritas Paroquial Dona Enrica Mininni, como é denominada, também promoveu uma ação solidária em favor de famílias desabrigadas pelas chuvas em Canindé do São Francisco-SE e Poço Redondo-SE. Na sexta-feira (24), foi enviada significativa quantidade de alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal.