Católicos de N. Sra. Aparecida preparam mobilização virtual


Faltando cinco meses para a grande Romaria de Nossa Senhora Aparecida, patrimônio cultural e imaterial do Estado de Sergipe, e como forma de animar a população católica em meio à pandemia do novo Coronavírus, a Paróquia que leva o nome da cidade e da padroeira do Brasil organiza uma mobilização nas redes sociais através do #TBTdaRomaria.


Segundo o pároco da cidade, Pe. Felipe Serafim, CSsR., a iniciativa é uma releitura da prática comum das redes sociais conhecida como  #TBT, que consiste em realizar postagens de lembranças no dia de quinta-feira.


“Em Nossa Senhora Aparecida, todos os meses, no dia doze, costumamos realizar celebrações festivas em honra a nossa padroeira, e também como forma de preparação para a grande festa de outubro. Agora, com a pandemia do novo coronavírus, estamos buscando fazer uma mobilização diferente, através de um TBT em dia de terça-feira, utilizando a Hashtag #TBTdaromaria.”, afirmou o religioso.


O pároco ainda relembra que, impossibilitados de participarem das celebrações de forma presencial, as comunidades católicas buscam viver sua fé em casa, acompanhando os momentos de oração pelas redes sociais. “Em Nossa Senhora Aparecida temos a página “Missão Aparecida”, no Instagram e no Facebook, que tem se mostrado um grande instrumento de evangelização e conforto para as pessoas que estão e isolamento social.”, concluiu o pároco.


A romaria de Nossa Senhora Aparecida, que ocorre todos os anos no dia 12 de outubro, reúne cerca de 200 mil pessoas no município do agreste central, e atrai fiéis de todo o Estado e além-fronteiras. 


Ítalo Mateus

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000