Católicos iniciam o ano novo sob as bênçãos do Bom Jesus dos Navegantes



Fiéis e devotos da Arquidiocese de Aracaju começaram o ano novo vivenciando, neste sábado, 1º de janeiro, a tradicional Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes. Na programação deste ano, por razões relacionadas à pandemia, foi suprimida a procissão fluvial pelo estuário do rio Sergipe. A procissão terrestre teve início na Igreja do Divino Salvador, no centro da capital, e culminou na Colina de Santo Antônio, onde foi celebrada Santa Missa.


A organização dessa bela manifestação religiosa, que é realizada há mais de 160 anos, está sob os cuidados Paróquia Santo Antônio.

Centenas de crianças, jovens, adultos e idosos de diversas partes da cidade, e até mesmo de outras regiões do estado, participaram do cortejo, que passou pelas ruas dos bairros Industrial e Santo Antônio. A festa celebra o início do novo ano, a renovação da fé e o amor de Deus por seus filhos.


“Queremos iniciar o ano pondo nossa fé, nossa esperança, nossa vida no Bom Jesus dos Navegantes”, disse frei Francisco Gonçalves (pároco), que também destacou a importância de renovar o coração durante o novo ano. “É preciso que façamos diferente em 2022. É necessário confiar com a bondade do Senhor Bom Jesus dos Navegantes”, finalizou.


Fotos: Géssica Nery (Pascom da Paróquia Santo Antônio)