Celebração da Solenidade de Pentecostes em sua casa

Está disponível para download o roteiro para celebração em família da Solenidade de Pentecostes, oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste domingo, 31 de maio, as famílias poderão, mais uma vez, celebrar em casa o Dia do Senhor, uma vez que muitas dioceses ainda sofrem restrições às celebrações com a presença dos fiéis por conta da pandemia do novo coronavírus.

O incentivo da Comissão é que, mesmo com as transmissões de missas nos canais de TV e nas redes sociais, seja vivida a “dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu” e, assim, “podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”.

O roteiro possui orientações para a celebração, orações, a primeira leitura, o salmo, a sequência, o Evangelho, preces e sugestões de cantos com links para as melodias.

Clique para baixar o roteiro