Cerca de 100 jovens participam de ação missionária, em Areia Branca-SE

A paróquia São João Batista, em Areia Branca-SE, recebeu, pela primeira vez, de 27 a 29 de outubro, o Intercâmbio Missionário, evento organizado pela Juventude Missionária de Sergipe (JM), com apoio e o incentivo da Arquidiocese de Aracaju, para marcar a celebração do Mês Missionário.
No Intercâmbio, os jovens são convidados a sair em missão, a deixar suas casas para ir ao encontro do outro. Essa ação missionária envolveu cerca de 100 participantes, entre os quais 15 seminaristas do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.

Para o padre Tony Santos, responsável pelo Pilar da Missão na Arquidiocese, o evento “serviu como chama acesa da missão no coração de cada participante”. Enfatizou que “os jovens tiveram a experiência de sair em missão para as comunidades, participar da caminhada luminosa D’Emaús, vivenciar uma noite cultural, entre outros momentos de animação e partilha”.

Em três momentos diferentes do Intercâmbio, o padre Tony fez reflexões a partir do lema do 3º Ano Vocacional - “Corações ardentes, pés a caminho” (Cf Lc 24,32) –, como forma de preparar os missionários para a caminhada.

No período do Intercâmbio, os participantes foram acolhidos e hospedados pelas famílias de Areia Branca, em um grande esforço coordenado pelo padre Adam Maurício, pároco da paróquia São João Batista.
Com fotos e informações do padre Tony Santos.