top of page

Com grande alegria, Igreja acolhe o seu novo presbítero: o padre José Jeandeson



Exatamente nove anos após ingressar no Seminário Arquidiocesano Sagrado de Jesus, o diácono José Jeandeson Santos de Souza vivenciou, na noite desta quarta-feira, 1º, o momento bendito de sua consagração ao segundo grau da Ordem sacerdotal, para o serviço do Senhor, da Igreja e do mundo.


Realizada na matriz paroquial de Nossa Senhora de Loreto (Eduardo Gomes, São Cristóvão-SE), a cerimônia foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, e concelebrada por expressivo número de sacerdotes, da nossa Arquidiocese e das dioceses de Estância e Propriá.


Dirigindo-se ao padre Jeandeson, o arcebispo disse que toda família arquidiocesana se regozija pela sua Ordenação, agradecendo a Deus “por mais um colaborador precioso que Ele oferece ao nosso múnus de governar o Povo de Deus confiado à nossa solicitude pastoral”.


A preparação do mais novo sacerdote da Igreja particular de Aracaju foi construída no Propedêutico, a partir de 2014, e no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, onde obteve as graduações em Filosofia e Teologia. Desde 2019, ele vinha realizando o seu estágio pastoral na paróquia Jesus Ressuscitado (Bairro Jardins), onde vai assumir o ofício de vigário paroquial.


Jeandeson também foi nomeado pelo arcebispo como assistente eclesiástico dos Vicentinos.


A vocação para o ministério sacerdotal, que a Igreja confirmou ontem, despertou em Jeandeson na comunidade paroquial do Eduardo Gomes. "Nesse pedaço precioso da Arquidiocese dei os primeiros passos como cristão e fiz germinar em meu coração um desejo acalentado desde a infância", assinalou o novo presbítero.


Natural de Porto da Folha-SE, ele celebra 30 anos de idade no próximo dia 3 de março.


A cerimônia foi enriquecida com a participação de diáconos, seminaristas, religiosos, familiares do neo-sacerdote, além de paroquianos de todas as comunidades onde Jeandeson realizou atividades pastorais, como seminarista. Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão-SE, e outras autoridades municipais, também participaram da cerimônia.


Primeiras presidências eucarísticas:


Dia 02, quinta-feira, às 19h – Paróquia Nossa Senhora de Loreto

Dia 03, sexta-feira, às 19h - Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Porto da Folha-SE)

Dia 04, sábado, pela manhã – Cemitério Paroquial (Porto da Folha)

Dia 04, sábado, às 18h – Paróquia Jesus Ressuscitado (Bairro Jardins)



bottom of page