• Carlos Barbosa 2255/SE

Com grande júbilo, Igreja celebra instituição da Eucaristia e do Sacerdócio



A Quinta-feira Santa é o dia em que a Arquidiocese de Aracaju celebra, em comunhão com toda Igreja, a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Ao ordenar aos apóstolos a celebração da Eucaristia, Jesus instituiu o sacerdócio ministerial. O arcebispo metropolitano, dom João José Costa, saúda a todos os Sacerdotes pelo exemplo de amor e doação e por seu SIM ao Serviço da Igreja e ao próximo, que com amor se fazem amor por todos nós.


O arcebispo recorda as palavras de São João Maria Vianney, padroeiro dos párocos, para definir a extraordinária importância do sacerdócio ordenado: "É o amor do coração de Jesus". Os sacerdotes, observa o prelado, perpetuam sacramentalmente, sobretudo pela celebração da Eucaristia, o sacerdócio de Cristo e, assim, levam aos fiéis os dons da Redenção, associando a Igreja ao sacrifício de seu Esposo.


A Santa Missa da instituição Eucaristia e do Sacerdócio (Lava-pés), na Catedral metropolitana de Aracaju, nesta quinta-feira (1 de abril), às 16h30, será presidida por dom João.

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000