• Carlos Barbosa 2255/SE

Com profundo pesar, Arquidiocese comunica falecimento do diácono Fernando Antônio de Paiva



A Arquidiocese de Aracaju comunica, com profundo sentimento de pesar, o falecimento do diácono permanente Fernando Antônio de Paiva, por volta das 8h desta terça-feira (18), em decorrência da Covid-19. Com 80 anos de idade, o clérigo estava internado na UTI do Hospital São Lucas, há 30 dias. A esposa dele, Dione Torres Moraes de Paiva, também contraiu a enfermidade e permanece internada no mesmo hospital, com expressiva recuperação.


Além da esposa, o diácono Fernando deixa seis filhos e cinco netos. Ele é natural da cidade de Pilar-PB, e se mudou para Aracaju em 1983. Formado em Direito, vinha exercendo o seu ministério diaconal como juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Aracaju, e na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (bairro Cirurgia). No dia 8 de dezembro deste ano iria completar 15 anos de ordenação diaconal.


O arcebispo metropolitano, dom João José Costa, está unido em oração com toda família arquidiocesana, solidarizando-se com familiares e amigos do diácono Fernando Paiva, suplicando que a misericórdia do Senhor alcance o querido clérigo neste término de sua peregrinação neste mundo.


Dom João também exorta o povo de Deus a perseverar em orações e súplicas pelo restabelecimento da saúde de dona Dione Paiva, e dos padres e diáconos em tratamento contra a Covid-19.


Nas próximas horas, a família do diácono Fernando Paiva divulgará informações sobre o velório e sepultamento.