• Carlos Barbosa 2255/SE

Com três novos casos, Arquidiocese registra maior número de padres com coronavírus no Regional NE3



Três novos casos de Covid-19 foram registrados no clero da Arquidiocese de Aracaju. Também testaram positivo os padres Flávio Eduardo Silva, vigário da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Conjunto Orlando Dantas, em Aracaju); Givanildo Paes Santos, capelão da Capelania da Saúde; e Jhonatan Michael Calixto Filho, reitor do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Divina Pastora (Divina Pastora-SE). Todos eles apresentam quadro clínico satisfatório, sem necessidade de internação hospitalar.

O caso mais recente é o do padre Flávio Eduardo, que divulgou ontem (22) o resultado do seu teste. Ele não apresenta os sintomas da Covid-19 e passou a adotar todas as medidas de isolamento social, com acompanhamento médico.

Com sintomas moderados da enfermidade, o padre Givanildo Paes testou positivo no dia 12 de junho, foi isolado e tratado em casa, e teve uma excelente recuperação. Nos próximos dias, vai se submeter a novos exames.

O padre Jhonatan não apresentou os sintomas e obedeceu todas as regras de isolamento social, com acompanhamento médico.

Dentro do Regional Nordeste 3 da CNBB, que reúne dioceses da Bahia e Sergipe, a Arquidiocese de Aracaju é a que apresenta o maior número de casos de padres com o coronavírus. Sete sacerdotes testaram positivo, mas apenas dois foram hospitalizados e curados: padre Jadilson Andrade e padre Marcelo Conceição.

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000