• Carlos Barbosa 2255/SE

Com tumor na coluna, diácono Valdemir Ferreira é internado para cirurgia no HUSE



Diagnosticado com um tumor na coluna, e com mobilidade já comprometida, o diácono permanente Valdemir Ferreira Lima, de 49 anos, acaba de dar entrada no Hospital de Urgência do Estado (HUSE) para se submeter a uma intervenção cirúrgica. Com o apoio de sacerdotes e fiéis, ele vinha fazendo uma campanha para arrecadar recursos no sentido de viabilizar uma cirurgia em um hospital particular. A campanha foi suspensa após a confirmação da internação, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, na manhã desta quarta-feira, 10. Os recursos já arrecadados serão utilizados no tratamento.

O padre Jailson Bezerra Santos (pároco), que esteve à frente do grande esforço pela obtenção das doações, acompanha de perto todos os cuidados médicos pela recuperação do diácono.

Em outubro deste ano, Valdemir Ferreira celebrou 6 anos de ordenação como diácono permanente. Seu dedicado e admirado trabalho pastoral vinha sendo realizado na paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, no Conjunto Jardim (Socorro-SE).

Em um vídeo, gravado no próprio hospital, o diácono permanente faz um agradecimento especial a todas as pessoas que, com doações e preces, participaram da campanha pela realização da cirurgia.



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000