Começam os preparativos para a Campanha da Fraternidade 2020



Com o intuito de preparar agentes e membros de movimentos, pastorais e comunidades, o Sub-Regional II do Nordeste 3 da CNBB (Aracaju, Propriá e Estância), preparou um Seminário sobre a CF 2020 na cidade de Estância/SE. O Seminário foi realizado no último domingo, 2 de fevereiro.


Participaram, aproximadamente, 120 pessoas e o encontro teve a assessoria de Antônio Evangelista, assessor nacional para as campanhas da CNBB. Além de refletir o tema e o lema da Campanha, por grupos, foram partilhadas experiências dos trabalhos realizados junto aos movimentos e pastorais.


Os temas campanha deste ano é Fraternidade e vida: dom e compromisso e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”.


Ocorreu, ainda, um momento explicativo sobre como enviar projetos para captação de recursos junto à CNBB, oriundos da campanha da fraternidade.


O lançamento da CF/2020, em nível de Arquidiocese de Aracaju, será no dia 26 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, em solene missa na Catedral Metropolitana, às 16h30, na catedral metropolitana (rua Propriá, 222, centro), presidida pelo Arcebispo de Aracaju, dom João José Costa.



Com informações e fotos de Irani.

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000