• Carlos Barbosa 2255/SE

Conclusão da turma 2020 do propedêutico, nesta sexta, 18

O Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus realiza nesta sexta-feira, 18, a conclusão do primeiro ano de formação da turma do Propedêutico 2020. Esse grupo é formado por 12 jovens que, a partir do próximo ano, iniciam a graduação em Filosofia no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.

O propedêutico é o começo de uma longa caminhada formativa rumo ao sacerdócio. Nesse período, cada jovem é acompanhado em vários aspectos formativos.

A seleção de jovens, que estejam dispostos a dar o seu sim em uma entrega total e incondicional a Deus e à Igreja, ocorre, geralmente, em encontros vocacionais organizados pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Arquidiocese.

Fundado por dom José Thomas Gomes da Silva, há 107 anos, o Seminário Propedêutico fica na cidade de Itabaiana-SE e está sob os cuidados dos padres Edivaldo Santana (reitor) e Johannes FAGNER Sousa Santos (vice-reitor).