Congregação Santa Teresinha: 75 anos de doação e serviço ao Reino



A Congregação Santa Teresinha nasceu em solo sergipano, precisamente em Boquim, terra dos laranjais quase sem fim. Foi a cidade escolhida por Deus para ser a nossa Galileia. Nossa família religiosa foi fundada em 12 de março de 1947, pelo intrépido e resoluto salesiano de Dom Bosco, padre José Gumercindo Santos, servo de Deus, um sergipano de Itabaiana-SE. Ao lado de oito jovens vindas do Ceará, ele plantou a semente que caiu em terra fértil e deu frutos. Hoje somos uma árvore.


Estamos renovando nossa incontida gratidão a Deus, à sua Igreja, aos nossos fundadores pela nossa Vida Religiosa Consagrada na nossa querida Congregação Santa Teresinha. O dia 12 de março de 1947 foi o primeiro momento do “kairós”, ação de graças ao Deus da vida que tanto nos amou e nos ama , apesar de nossas fraquezas. Como Maria podemos dizer: A minha alma glorifica o Senhor por tantas maravilhas, tantas graças emanadas em nossas vidas.


Nosso Carisma: testemunhar Jesus Cristo com humildade e simplicidade evangélica, fazendo tudo por amor, a exemplo de Santa Teresinha.


Nossa Missão: Anunciar o evangelho e educar de preferência, os pobres dispersos em todas as partes do mundo.


Nossa Espiritualidade: Consiste no abandono, na confiança e numa busca constante da presença de Deus, lembrando o salmista: “Não me lances longe da tua face, Senhor!”

Nosso lema: Ação, Reação, Oração.


Onde estamos? Estamos inseridas em 05 Estados do Nordeste: Sergipe, Alagoas, Bahia, Ceará e Piauí. Ainda temos uma casa de missão em Manaus-AM e, além-fronteiras, na África Ocidental, Diocese de Bafatá na Guiné Bissau.