Congregação Santa Terezinha deixa Moita Bonita

Após 42 anos, a Congregação Santa Terezinha, deixou no Domingo de Páscoa, 01 de Abril, a paróquia Santa Terezinha, em Moita Bonita.

O anúncio havia sido feito no dia 25 de Fevereiro, pela vice-superiora, Irmã Rosa Fonseca; o motivo é a abertura de uma nova casa em Manaus, estado do Amazonas. Para ela, a comunidade paroquial já está alicerçada e gerando bons frutos, precisando o Reino de Deus ser difundido aonde haja maior necessidade.

Elas foram responsáveis pelas primeiras catequeses, por fundar o grupo de jovens da cidade, existente até hoje, bem como por prestar serviços sociais relevantes, em tempos difíceis do passado; contribuindo de forma eficaz para o projeto de evangelização e apoio aos padres que por lá passaram, sempre trabalhando em cooperação com os grupos, movimentos e pastorais.

A Missa em Ação de Graças, presidida pelo Pe. Ronaldo Rodrigues, foi de muita comoção. Contou com a presença de várias freiras, que participaram efetivamente da celebração eucarística.

A presidente do Apostolado da Oração, Maria José Ferreira, dirigiu uma mensagem em nome da comunidade e entregou uma imagem de Santa Terezinha à Irmã Fernandes Alecrim, que irá para a região Norte do país. A mesma leu uma carta da Irmã Josefa Gois, filha de Moita Bonita, que por motivos de saúde, não pode comparecer.

No mesmo ensejo, o Coral Santa Terezinha, que teve como co-fundadora Irmã Maria Judite, distribuiu rosas a todas religiosas.

Dando continuidade, a conselheira Cristina Souza, agradeceu aos católicos do município pela parceria de sempre e disse que a decisão foi tomada depois de muita oração, pensando na Igreja de Cristo, de forma universal.

Ao final, a Irmã Genalda Correia, visivelmente emocionada, recitou uma poesia, enalteceu a importância do sacerdócio e junto com as demais, receberam os cumprimentos dos que se faziam presentes.

Fundada pelo padre José Gumercindo dos Santos, com o auxilio da Madre Valdelícia Martins da Silva e de mais sete jovens vocacionadas, há mais de 70 anos, em solo sergipano, a Congregação é presença viva nas três dioceses da Província Eclesiástica de Aracaju, bem como nos estados de Alagoas, Bahia, Piauí e Ceará, e ainda em Guiné Bissau, na África. Reúne cerca de 70 religiosas e tem sua sede em Aracaju, no bairro Santo Antônio.


Confira algumas fotos:




Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000