top of page

Construção de Projeto Formativo é pauta de reunião ampliada entre Bispos e formadores

Na última terça-feira, 3 , aconteceu no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em Aracaju, uma reunião ampliada que contou com a presença dos bispos e formadores dos Seminários Propedêuticos e do Seminário Maior.


A reunião teve como pauta principal a construção do Projeto Formativo da Província Eclesiástica de Aracaju, o Pacto Educativo proposto pelo Papa Francisco, o serviço de animação vocacional e a avaliação dos aspectos comuns as quatro casas formativas. Marcaram presença: Dom Vitor Agnaldo (bispo de Propriá e Administrador Apostólico da Arquidiocese de Aracaju), Dom Genivaldo Garcia (bispo de Estância), a equipe formativa do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição de Aracaju (Pe. Carlos Henrique - Reitor / Pe. Valmir - Vice-reitor / Pe. Ronny Dennyson - Diretor Acadêmico / Pe. Luiz - Ecônomo e Diretor Espiritual / Pe. Marcos Vinícius - Reitor do Seminário Propedêutico Bom Pastor - Diocese de Propriá), assim como Pe. Genivaldo Santos (Reitor do Seminário Propedêutico Nossa Senhora de Guadalupe - Diocese de Estância), e o Pe. Cristiano Silvestre (Reitor Propedêutico Sagrado Coração de Jesus - Arquidiocese de Aracaju).


Na oportunidade, também ficou definido que Dom Genivaldo Garcia, bispo de Estância, passará a ser o bispo referencial para as questões relativas aos Seminários Propedêuticos e Seminário Maior.



da redação, com informações do Pe. Carlos Henrique, Reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.

bottom of page