Cristo-Rei do Universo, nossa inspiração



Deus é nossa força, e nossa ação evangelizadora passa, necessariamente, pelo louvor, pela ação de graças, pela entrega total e incondicional de cada um e de cada uma ao Deus de Amor, seja pela celebração litúrgica, seja pelo enfrentamento diário da vida, como dom e compromisso de amor.


Neste mês de novembro, a Igreja conclui o ano litúrgico, com a Solenidade de Cristo Rei do Universo, um instante celebrativo de grande importância para a caminhada da igreja, no tempo. Todo o nosso objetivo é justamente o de proclamar, bem alto, a nossa fé no Reinado de Amor que Jesus Cristo veio inaugurar, não somente com sua pregação e obras, mas com a sua entrega, no episódio do Calvário, quando Ele, definitivamente, traçou a Nova e Eterna Aliança, sendo a um só tempo, Sacerdote, Altar e Cordeiro, conforme a Carta aos Hebreus.


Sendo Cristo o nosso Rei, devemos tê-Lo por único Soberano, sem espaços ou oportunidades para que falsos reis habitem nosso interior, nossos gestos e nossas atitudes. Somos um povo santo, marcado pelo Amor de um Reinado diferente, de uma soberania que se fez doação, entrega de salvação, sacrifício de Amor, sinal de Esperança para todos os povos. Já não nos é permitido adorar a outros deuses, prestar obediências a reis pequeninos ou grandes que se apresentam à nossa frente, no dia a dia de nossa existência. Não há espaço para a idolatria, para uma vivência paganizada, porque temos um Rei que nos salvou, nos resgatou da morte e do pecado e nos fez vívidos, esperançosos e confiantes.


A Rede Cultura de Comunicação, ao falar, evangeliza; e ao evangelizar, comunica nada mais nada menos do que esse Reinado de Amor, essa Fonte de Alegria Perene, que é a presença de Cristo entre nós. Por isso mesmo, desejamos que nossos ouvintes, internautas, telespectadores e seguidores sejam cada vez mais responsáveis pela difusão do Reinado de Cristo, pelos meios que compõem a Rede Cultura. Que o Reinado de Cristo seja uma eterna presença de misericórdia, de bênção e de santidade entre todos nós.