Cúria da Legião de Maria é implantada em Moita Bonita

Na manhã do último sábado, 13, em um evento de grande louvor e veneração à Virgem Maria, estiveram reunidos os Oficiais dos 7 Praesidium, que compõe o território de Moita Bonita: Nossa Senhora das Vitórias [Pov. Serrinha], Nossa Senhora das Candeias [Pov. Candeias], Nossa Senhora do Livramento [Pov. Capunga], Mãe do Salvador [Pov. Campo Grande], Nossa Senhora Rosa Mística [Pov. Lagoa do Capunga], Mãe do Bom Conselho e Rainha dos Anjos [Matriz]; a fim de implantar a nova Cúria do Movimento Legião de Maria, onde segundo as regras do mesmo, após a existência de ao menos 4 grupos, já se pode oficializar nas Paróquias esse segmento.

Com o título de Mãe da Divina Providência, o objetivo da Cúria é ser um ponto de ligação entre os Praesidium, a fim de fortalecer o ardor mariano e ser um elo de comunicação com a Régia de Aracaju. Atualmente, Moita Bonita vinha sendo integrada à Cúria Virgem Venerável, da cidade de Itabaiana.

Para a presidente do Comitium, Ana Cristina Machado, presente à solenidade, foi de grande alegria implantar em Moita Bonita, visto que, no Vicariato São Lucas, é uma cidade que vem se desatacando com a organização do Movimento e com a grande devoção à Maria, mãe da Igreja e dos leigos.

Foi eleita também a nova comissão, tendo o Padre Ronaldo Rodrigues como diretor espiritual e os membros Cleverton Santos, Mônica Costa, Isabel Barreto e Núbia Costa, como presidente, vice-presidente, secretária e tesoureira, respectivamente.

Motivo de grande alegria para os paroquianos de Santa Terezinha!





Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000