DAU 2021 - Organização transfere evento para o Gonzagão

A comissão organizadora da quarta edição do Dia Arquidiocesano da Unidade acaba de informar que o Complexo Cultural Gonzagão, no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju, será o local do evento, confirmadíssimo para o feriado de 15 de novembro. Esse espaço, no entendimento dos organizadores, é bem mais adequado para o formato do DAU 2021, considerando a realidade de pandemia. O evento seria vivenciado em um local em frente ao Shopping Riomar.

O arcebispo metropolitano, dom João José Costa, renova um convite especial ao clero e ao povo de Deus de todas as 112 comunidades paroquiais, além de movimentos, novas comunidades e outras expressões eclesiais. “Será o dia da comunhão arquidiocesana, uma oportuna demonstração de congraçamento e de acolhimento recíproco entre todos”, enfatiza o prelado.

Dois grandes momentos irão pontuar a programação dessa quarta edição do DAU: a Santa Missa, às 17h, presidida pelo arcebispo metropolitano, e, na sequência, um grande show da Fraternidade São João Paulo II, instituto religioso sediado em São Paulo. Será a primeira apresentação da Fraternidade no Nordeste.

Como nas edições anteriores, também haverá homenagens e premiações para os colaboradores das paróquias (secretários, sacristãos, zeladores) e da Pastoral da Comunicação (PASCOM). Os agraciados são escolhidos por meio de votação, até o dia 12 de novembro, no site do evento: http://www.arquidiocesedearacaju.org/dau2021

Com presença confirmada de várias caravanas, o evento ocorrerá com plena e rigorosa observância do protocolo sanitário. O participante deve apresentar um documento que comprove que tenha recebido as duas doses da vacina contra a covid-19 ou um teste antígeno ou RT-PCR de covid-19.

Para cobrir as significativas despesas do Dia Arquidiocesano da Unidade, a comissão organizadora decidiu pela cobrança de um ingresso no valor de apenas R$ 5,00, que pode ser adquirido nas livrarias Paulinas, Paulus e Cultura (Centro de Aracaju, Shopping Riomar e Shopping Prêmio), no local do evento ou pelo site do DAU 2021.