Definida programação da festa de São Pedro Pescador, no Bairro Industrial

Atualizado: Mai 25



Meus irmãos e irmãs, pessoas de boa vontade, irmanados na alegria do Evangelho que salva, em comunhão com o Papa Francisco que tem sido arauto de uma Eclesiologia de Comunhão, firmada na Palavra de Deus, e, uma voz profética neste mundo carente de pão, mas também de Palavra (Am 8,11), queremos amadurecer a nossa Fé em Cristo, Esperança que não decepciona (Rm 5,5). Sendo assim, celebraremos a Festa do nosso excelso padroeiro São Pedro Pescador de 20 a 29 de junho. Sempre atentos aos sinais dos tempos, observando as normas sanitárias para esta hora de pandemia.


É tempo de cuidar! Logo, num momento tão adverso em que estamos passando, enquanto humanidade e comunidade de fé, precisamos redescobrir ou descobrir a beleza da Palavra de Deus para dar sentido ao ser Igreja neste hoje da vida. Sem uma iniciação adequada ao estudo e leitura da Palavra de Deus nossa fé se torna infantil, sem profundidade. Por isso, em Comunhão com a Igreja do Brasil, através das Diretrizes da Ação Evangelizadora (2019-2023), iremos aprofundar o Pilar da Palavra: animação bíblica da vida e da pastoral. O tema escolhido: “Com São Pedro Pescador, sejamos semeadores da Palavra de Deus”, tendo como iluminação bíblica: “o semeador saiu para semear” (Mt 13,3).


É oportuno lembrar que na última Assembleia dos Bispos do Brasil, o Pilar da Palavra foi seriamente estudado, refletido e debatido à luz da situação atual do mundo. Como fruto das reflexões dos Bispos já está à disposição o Estudo n.114 das Edições CNBB, intitulado: “E a Palavra habitou entre nós” (Jo 1,14) – Animação Bíblica da Pastoral a partir das comunidades eclesiais missionárias”.


Certamente no nosso Bairro Industrial, há muita fome de pão, mas há em excesso fome de Palavra, sendo assim, queremos lançar as redes do Evangelho, a exemplo de São Pedro Pescador. Por isso, povo querido, lancemos as sementes do Evangelho nesta nossa terra de missão. O semeador saiu para semear. Saiamos!


Programação diária:

Novena: 19h

Santa Missa: 19h30


No dia Festivo, 29 de junho, teremos Missas às 7h, 17h e 19h30.


Após a última celebração sairemos nas ruas do nosso Bairro com a imagem do nosso excelso padroeiro, abençoando as casas e as famílias. Todos deverão acompanhar de suas casas. A programação poderá sofrer alterações, conforme as orientações das autoridades constituídas.


Pe. Anderson Gomes – Pároco.