Dia de finados com mensagens de esperança nos cemitérios de Aracaju



Este é o dia em que os católicos vão aos cemitérios para rezar ao lado dos túmulos dos entes queridos. Este ano não foi diferente, milhares de pessoas fizeram a mesma peregrinação. Pensando nisso, a Arquidiocese vem, a cada ano, mobilizando movimentos, pastorais, comunidades e sacerdotes, para levar uma mensagem de conforto a cada pessoa que visita os cemitérios da capital sergipana, o que também é feito em várias cidades do interior por cada paróquia.


Em todos os cemitérios da capital, aconteceram celebrações programadas e momentos de evangelização com entrega de mensagens. As pessoas eram abordadas, saudadas e confortadas pelos representantes da Igreja com a mensagem que dizia: “Para quem acredita em Deus, que é a plenitude da vida, tem a certeza de que a vida terrena é apenas uma passagem...”


O Arcebispo Dom João Costa celebrou no interior, na cidade de Itabaiana e no final da tarde presidiu missa no cemitério São Benedito, em Aracaju. Ele destacou a promessa de Jesus da vida eterna. “Vivemos em uma passagem. Essa certeza nós devemos ter, pois devemos viver preparados para a qualquer momento, se Deus achar que convêm, fazermos essa viagem. Mas, ao mesmo tempo, temos que ficar tranquilos, serenos e em plena comunhão com Deus, pois Ele nos reserva a paz e a felicidade eterna”.


Maria da Conceição sempre no dia de finados comparece ao cemitério para rezar por seus familiares. “Venho para rezar por minha mãe. É importante pedirmos a Deus para que dê o conforto eterno para os nossos entes queridos”, afirmou.


Com a missa de Dom João no cemitério São Benedito foi encerrada a programação do dia de finados nos cemitérios de Aracaju, com 25 celebrações durante o dia todo.



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000