• Carlos Barbosa 2255/SE

Dia Mundial dos Pobres, na Arquidiocese de Aracaju



Em atenção ao apelo do Papa Francisco, e em comunhão com toda Igreja, a Arquidiocese de Aracaju celebra, neste domingo, 15 de novembro, o Dia Mundial dos Pobres. Uma Santa Missa será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, no espaço provisório da Catedral Metropolitana (rua Propriá, 222), às 16h30. Logo após a celebração haverá distribuição de roupas e alimentos para pessoas em situação de rua, assistidas pela Pastoral do Povo de Rua, com o apoio e incentivo da paróquia São Pedro Pescador.

A quarta edição do Dia Mundial dos Pobres adota como lema “Estende a tua mão ao pobre”, uma frase retirada do Livro de Ben-Sirá, no Antigo Testamento. Para o Santo Padre “são inseparáveis a oração a Deus e a solidariedade com os pobres e os enfermos”.

O Papa recorda que encontrar uma pessoa em condições de pobreza não cessa de nos provocar e questionar. “Como podemos contribuir para eliminar ou pelo menos aliviar a sua marginalização e o seu sofrimento? Como podemos ajudá-la na sua pobreza espiritual?”, questiona o Pontífice. Neste particular, Francisco frisa a importância do envolvimento da comunidade cristã nesta experiência de partilha. “E, para servir de apoio aos pobres, é fundamental viver pessoalmente a pobreza evangélica”, diz o Papa.

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000