• Carlos Barbosa 2255/SE

Diocese de Penedo em luto pela morte de dom Valério Breda

Faleceu por volta das 6h desta terça-feira (16), em Maceió-AL, o bispo diocesano de Penedo-AL, dom Valério Breda, SDB. Com 75 anos de idade, o prelado estava internado no Hospital Artur Ramos, na capital alagoana, desde o dia 15 de abril, para tratamento de um AVC hemorrágico. O quadro de saúde se agravou na última semana devido a uma alergia intensa. O corpo está sendo transladado para Penedo.

A missa de Corpo Presente está prevista para 16h, na catedral diocesana, e será presidida por dom Paulo Jackson, presidente do Regional NE2 da CNBB, e concelebrada por outros bispos e padres de Penedo.

O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, se une ao clero e ao povo de Deus da diocese de Penedo, na oração pela Páscoa de dom Valério, enviando um abraço fraterno a todos.

Leia a Nota de Falecimento divulgada pela diocese de Penedo

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá!” (Jo 11, 25-26)

Com profundo pesar comunicamos o falecimento de nosso pastor, nosso bispo diocesano, Dom Valério Breda, SDB. O nosso pastor faleceu aproximadamente as 06h, desta terça feira, 16 de Junho de 2020, no Hospital Arthur Ramos, em Maceió(AL), onde estava internado desde o dia 15 de abril, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

O Corpo será conduzido à cidade de Penedo e passará pelas mediações das cidades de Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Limoeiro, Arapiraca, São Sebastião e Penedo, aonde acontecerá a Santa Missa de Corpo Presente, na Catedral Diocesana, às 16 horas, presidida por Dom Paulo Jackson, Presidente do Regional NE2 da CNBB, e concelebrada pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, bispos e pelos padres da diocese de Penedo. Por questões circunstanciais da Pandemia, não será permitida a participação dos fiéis. Contudo, haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais de nossas paróquias. Após a Santa Missa, haverá o sepultamento na Catedral Diocesana.

Que o Senhor Ressuscitado, Aquele que venceu a morte, o receba no céu, junto à Mãe, Nossa Senhora das Vitórias do Santo Rosário e São João Bosco. Aos seus familiares e à família Salesiana nossos sentimentos e sinceros pêsames!

Que Dom Valério descanse em Paz! Amém!

Penedo, 16 de junho de 2020.

Pe. Daniel do Nascimento Santos, VigárioFaleceu por volta das 6h desta terça-feira (16), em Maceió-AL, o bispo diocesano de Penedo-AL, dom Valério Breda, SDB. Com 75 anos de idade, o prelado estava internado no Hospital Artur Ramos, na capital alagoana, desde o dia 15 de abril, para tratamento de AVC hemorrágico. O quadro de saúde se agravou na última semana devido a uma alergia intensa. O corpo está sendo transladado para Penedo.

Leia a Nota de Falecimento divulgada pela diocese de Penedo

Que Dom Valério descanse em Paz! Amém!

Penedo, 16 de junho de 2020.

Pe. Daniel do Nascimento Santos, Vigário