• Carlos Barbosa 2255/SE

Estância acolhe grande seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2020



Um grande seminário sobre a Campanha da Fraternidade vai reunir representantes das dioceses de Aracaju, Estância e Propriá (Sub-Região Pastoral 2), neste domingo, das 9h às 18h30, em Estância-SE. A assessoria desse evento estará sob os cuidados do teólogo e psicólogo Antônio Evangelista, assessor da Equipe Nacional de Campanhas da CNBB. Organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a campanha será vivenciada com o tema “Fraternidade e Vida, Dom e Compromisso”, e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).


O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, renova solicitação no sentido de que cada paróquia envie de 01 agente ou animador de pastoral (preferencialmente do dízimo ou pastoral social). A Arquidiocese planeja enviar 80 participantes. Para o custeio das despesas do seminário (refeições, lanches) está sendo solicitada uma contribuição de R$ 50,00 (por pessoa). Dois ônibus serão colocados à disposição para o deslocamento até a cidade de Estância.


Todas as informações sobre o seminário estão contidas no convite que dom João Costa encaminhou para todas as nossas comunidades paroquiais. Clique aqui e confira.


A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2020, em nossa Arquidiocese, ocorrerá no dia 26 de fevereiro, às 16h30, na catedral metropolitana (rua Propriá, 222, Centro), durante Santa Missa presidida pelo arcebispo.




Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000