Dirigida por dom João Costa, Cáritas celebra 63 anos

Fundada em 12 de novembro de 1956, sua origem está na ação mobilizadora de dom Helder Câmara, então Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Atualmente, a instituição está organizada em uma rede com 182 entidades-membro, 12 regionais e cinco articulações espalhadas em todo o país. O seu atual presidente é o arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa.

A Cáritas Brasileira é um organismo da CNBB e uma organização-membro da Cáritas Internacional. Desde a sua fundação, a Cáritas trabalha em prol dos Direitos Humanos, com a prática de ouvir respeitosamente o sofrimento dos empobrecidos e favorecer ferramentas para transformar suas vidas, a partir dos princípios da dignidade, justiça e solidariedade à luz dos valores Cristãos, buscando o Bem Viver para todos.

Com foto e informações da Cáritas Brasileira