Disponível o roteiro de celebração em família para o 6º Domingo da Páscoa



A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou o roteiro da celebração em família do 6º Domingo da Páscoa. A iniciativa neste tempo de pandemia tem possibilitado a vivência da fé como Igrejas Domésticas, uma vez que os fiéis em todas as regiões do país não contam com os templos abertos para participação das missas.

“Acolhendo a orientação das autoridades civis e sanitárias, nossos bispos no Brasil continuam a insistir e a orientar os fiéis a permanecerem em suas casas, evitando aglomeração de pessoas e, consequentemente, não participando das celebrações eucarísticas. Desta forma, somos convidados a CELEBRAR o Dia do Senhor como Igreja doméstica, com nossos familiares, em nossas casas“, afirma a Comissão.

Baixe aqui o roteiro da celebração do 6º DOMINGO DA PÁSCOA

Confira algumas dicas para bem celebrar em família o 6º DOMINGO DA PÁSCOA

  • Escolha em sua casa um local adequado para celebrar e rezar juntos;

  • Prepare sua Bíblia com o texto a ser proclamado;

  • Coloque um vaso com flores, um crucifixo, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora, uma vela a ser acesa no momento da celebração, preferencialmente o círio da família utilizado na celebração da Vigília Pascal, nas casas;

  • Escolha quem irá fazer o “Dirigente” (D) da celebração: pode ser o pai ou mãe. E quem fará as leituras (L). Na letra (T) todos rezam ou cantam juntos.


Fonte: CNBB

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000