Dom João celebra no bairro 17 de Março na Jornada Mundial dos Pobres e faz doação de alimentos



No espírito da III Jornada Mundial dos Pobres, o arcebispo de Aracaju, dom João José Costa, presidiu missa no bairro 17 de março, em Aracaju, na manhã deste domingo, também 17 de março, para celebrar junto com os mais pobres. Ao final da celebração foram distribuídas mais de 400 cestas básicas e lanches.


A jornada Mundial dos pobres foi criada pelo Papa Francisco dentro da Semana da Solidariedade que este ano trouxe como tema “A esperança dos pobres jamais se frustrará”. O próprio Papa Francisco, no dia de hoje, almoçou com 1,5 mil pobres.


Na homilia, dom João agradeceu aos que colaboraram para o evento acontecer, bem como ao Pe. Carlos Henrique e Pe. José Carlos e falou da jornada. “Este é um momento significativo, pois estamos oferecendo, em primeiro lugar, um alimento que não perece, Jesus Cristo, pão da vida e pão do céu. Assim sendo, que procuremos sempre buscar Jesus, mas também o pão de cada dia que sem ele nós não conseguiremos viver, mas à medida que buscamos Jesus, o pão da vida e pão do céu, começamos a pensar em tatos irmãos e irmãs que não tem o pão que perece, necessário e essencial para o alimento do corpo”, ressaltou o arcebispo.


Participaram, estando presentes e nas doações de alimentos, membros da Cáritas Arquidiocesana e de várias pastorais sociais, que ajudaram na preparação e durante a realização do evento junto com os paroquianos da Paróquia São Mateus, da Aruana.



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000