Dom João empossa o padre Valdson na paróquia do Fernando Collor, neste sábado



A paróquia Sagrada Família, no conjunto Fernando Collor (Socorro-SE), dá as boas vindas ao seu novo pároco, o padre Valdson Santos Azevedo, um dos mais experientes presbíteros da Arquidiocese de Aracaju. A posse canônica ocorre neste sábado, às 19h, em solene celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa. É décima nona cerimônia de posse realizada neste ano.


Antes do novo pároco essa comunidade paroquial esteve sob os cuidados do padre Carlos Alberto Barros, já empossado como pároco da paróquia Santa Luzia e São Benedito, na Barra dos Coqueiros-SE.


Nova missão em 30 anos de sacerdócio


O padre Valdson recebe da Igreja uma nova missão justamente quando alcança 30 anos como ministro ordenado. Ele foi ordenado em 8 de dezembro de 1991 por dom Luciano Cabral Duarte, segundo arcebispo metropolitano. Nos últimos sete e dez meses o seu ministério esteve a serviço da paróquia São Pio X, no bairro Dezoito do Forte (Aracaju).


Trabalho incansável pela expansão do Reino de Deus


O povo de Deus da comunidade paroquial do Dezoito do Forte dá testemunho de um trabalho incansável pelo fortalecimento da presença da Igreja em uma região da zona norte da capital com grandes desafios pastorais. Pela força dos ensinamentos, pelo zelo na administração dos sacramentos, pelo amor à Santa Eucaristia e pelas obras estruturais o padre Valdson produziu frutos abundantes na vida dos paroquianos.


Sustentado e motivado no apoio e envolvimento das pastorais, grupos e movimentos o padre Valdson conseguiu promover uma grande reforma na igreja matriz, proporcionando mais conforto ao principal espaço celebrativo da paróquia. Outras importantes melhorias também foram realizadas na casa e na secretaria paroquial.