Dom João empossa padre Gilvan na paróquia do Conjunto Médici



Em missa presidida pelo Arcebispo metropolitano, dom João José Costa, na sexta-feira (22), o padre Gilvan Rodrigues dos Santos foi empossado como novo pároco da paróquia Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Conjunto Médici I, em Aracaju. Ele está substituindo o padre Adeilson Carlos Santana Santos, que irá assumir os cuidados pastorais da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Socorro-SE).


O padre Gilvan assume a nova missão no momento em que completa 23 anos de ordenação presbiteral. “Iremos trabalhar na unidade com a igreja local, na pessoa do Arcebispo, com os irmãos sacerdotes, contando sempre com a generosa colaboração do povo de Deus”, enfatizou.


O arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, destacou que as mudanças nas paróquias fazem parte da dinâmica da ação evangelizadora da Igreja e do próprio exercício do ministério sacerdotal. Dom João disse que, “em plena comunhão com o povo de Deus, o novo pároco haverá de ser exitoso na grande tarefa de anunciar a Boa Nova de Jesus, sendo um instrumento de Deus para atrair muitas almas, para seguir Jesus, caminho, verdade e vida”.


A Santa Missa de posse foi concelebrada pelo padres Adeilson Carlos, Givanildo Paes, Djavan Ribeiro e José Góis de Souza Júnior.


Por Cláudio Leite

Fotos: Jeanne Gally - (79) 9 9994-7640