• Carlos Barbosa 2255/SE

Dom João publica Decreto que concede Indulgências no Ano de São José

Atualizado: Fev 9



Em Decreto publicado nesta semana, o arcebispo metropolitano, dom João José Costa, concede indulgências plenárias especiais no Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco para celebrar o 150º aniversário da Declaração do Protetor da Sagrada Família como Padroeiro Universal da Igreja. O objetivo do Decreto é “aumentar o amor por este grande Santo, para nos sentirmos impelidos a implorar a sua intercessão e para imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo”, explicou o prelado.


De acordo com o Decreto, as indulgências serão concedidas, cada vez que, individualmente ou em grupo, os fiéis visitarem um das seis paróquias dedicadas a São José em nossa Arquidiocese, rezando nas intenções do Santo Padre, o Papa, um Pai-nosso e o Credo, e participar do Sacramento da Reconciliação e da Eucaristia. A indulgência pode ser recebida várias vezes, mas nunca duas vezes no mesmo dia.


As comunidades paroquiais consagradas a São José estão localizadas no bairro São José, Conjunto Castelo Branco e Loteamento Marivan, em Aracaju; no Conjunto João Alves (Socorro-SE); e nas cidades de Malhador-SE e Pinhão-SE.


Sexta-feira (12), às 10h, na paróquia São José, em Aracaju, dom João preside a Santa Missa que marca a abertura do Ano de São José na Arquidiocese.


Clique aqui e confira o Decreto, na íntegra:

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000