• Carlos Barbosa 2255/SE

Dom João publica nota sobre funcionamento das igrejas em Socorro-SE, durante a pandemia



O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, divulgou, nesta quarta-feira (22), uma nota pela qual esclarece que todas as comunidades paroquiais localizadas no município de Nossa Senhora do Socorro-SE continuarão procedendo conforme os decretos publicados nos dias 21 de março e 10 de abril deste ano. Os decretos determinam o fechamento dos templos, em obediência às orientações do Governo do Estado de Sergipe, no grande esforço de prevenção e combate ao Coronavírus.

Com a nota de esclarecimento, o arcebispo responde aos diversos questionamentos em relação à decisão da Prefeitura Municipal de Socorro de autorizar o funcionamento das igrejas, nesta semana.

Confira a nota, na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Cientes das determinações emanadas pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, porém, movidos muito mais pela prudência pastoral que nos impele ao zelo dos fiéis sob a nossa responsabilidade, fazemos saber a todas as Paróquias do Município supracitado que ainda procedam conforme o que decretamos anteriormente - a saber nos dias 21 de março e 10 de abril, respectivamente.

Manifestando a nossa preocupação, oração e proximidade a todo o Clero e fiéis, pedimos a compreensão de todos ao que abençoamos.

Dado na Cúria Metropolitana de Aracaju, aos 22 de abril de 2020.

Dom João José Costa, O. Carm.

Arcebispo metropolitano de Aracaju

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000