• Carlos Barbosa 2255/SE

Dom Lessa destaca grandes virtudes da Irmã Maria de Lourdes

Os grandes predicados da Irmã Lourdes, religiosa teresinha que faleceu na manhã desta quarta-feira (29), foram destacados pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Aracaju, dom José Palmeira Lessa, que se encontra em Portugal. "Ela viveu sua consagração sempre mergulhada na busca consciente de realizar bem os serviços a ela confiados. Agradeço à Congregação de Santa Teresinha pela presença amiga e mariana de Irmã Lurdes”, disse dom Lessa. Ao lado da Irmã Morais, da sua mesma família religiosa, a Irmã Lourdes ofereceu grande contributo ao episcopado de dom Lessa, por mais de vinte anos.

Confira a mensagem de dom Lessa, na íntegra:

Estou agradecido a Deus e às Irmãs Teresinhas pelo bem que me fez Irmã Lurdes e, principalmente, por sua consagração a Deus e dedicação à Igreja. Só, na Arquidiocese, comigo foram mais de vinte anos. Muito me enriqueceu sua pessoa simples mas consciente de seu chamado e missão. Viveu sua consagração sempre mergulhada na busca consciente de realizar bem os serviços a ela confiados. Agradeço à congregação pela presença amiga e mariana de Ir. Lourdes. Deus a acolha na inefável felicidade e paz celeste.

Queridas Irmãs Teresinhas, com o afeto de irmão na Fé e amigo no Senhor, do distante Portugal, vos confio à Virgem mãe e a Santa Terezinha. Que vos abençõe o Deus todo poderoso Pai e Filho e Espírito Santo. Amém!