Dom Vítor preside missa festiva em honra de São Lucas, na Coroa do Meio

Uma solene celebração eucarística presidida pelo administrador apostólico da Arquidiocese, dom Vítor Agnaldo de Menezes, marcou o coroamento dos festejos em honra de São Lucas Evangelista, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, nesta quarta-feira, 18. A cerimônia foi concelebrada por vários sacerdotes e enriquecida com a participação de expressivo número de fiéis e devotos.
Vivenciada desde o dia 9, a programação do novenário e festa adotou o tema “Com São Lucas, vivemos nossa vocação missionária: dom e graça de Deus”, e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33). Foram os primeiros festejos realizados na nova matriz paroquial, com obras em fase de conclusão.
Na homilia, dom Vítor destacou a necessidade urgente de um maior engajamento dos leigos em vista da missão evangelizadora da Igreja. “Vivemos um momento especial de renovação do ardor missionário, um tempo de graças que exige uma decidida adesão de todos os batizados”, assinalou. Para o administrador apostólico, precisamos ser dóceis ao chamado de Deus, que nos escolheu e nos envia para a missão, que tem o sublime propósito de fazer com que Cristo seja amado e conhecido.

Além do padre Willams Oliveira (pároco), concelebraram a Santa Missa o padre Vadson Monteiro Carvalho (vigário episcopal do Vicariato São Mateus e pároco da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe); Flávio Roberto (pároco da paróquia Santa Rita de Cássia) e o padre Humberto, que exerce seu ministério na Bahia.

Logo após a Santa Missa, houve a procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas do bairro.