Dom Walmor, novo presidente da CNBB, recebe nota de felicitações da ADCE


A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) encaminhou ao arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, uma carta de felicitações por sua escolha como novo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A eleição ocorreu durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, de 1 a 10 de maio, em Aparecida-SE. “Deus iluminou os bispos do Brasil e estes encontraram um homem verdadeiramente iluminado e pronto para o desafio de conduzir a CNBB em um momento conturbado, mas ao mesmo tempo repleto de esperanças para o país e para sua gente”, diz a nota, também subscrita pelo presidente da ACDE, em Sergipe, Ricardo Lima e demais membros da diretoria da associação.


Veja a nota na íntegra:


Estimado Dom Walmor,


Com corações emocionados e felizes, todos nós da ADCE Brasil cumprimentamos pela sua eleição como novo Presidente da CNBB.


Algo já nos dizia que este fato estava por acontecer. Quem sabe era um “cochicho” do Espírito Santo. Não sai das nossas cabeças a lembrança dos momentos tão especiais do Retiro de Aparecida.


Não sabemos explicar, mas os acontecimentos recentes no Brasil, a atenção com o povo de Brumadinho, a mobilização para a Catedral, o Santuário da Piedade, a PUC Minas, os meios de comunicação da Arquidiocese, a movimentação e o entusiasmo do povo de BH, os artigos no EM, tantas obras, tantas pregações, a habilidade para lidar com públicos tão diversos, o entusiasmo, o carisma, a superação, a fé...


Muita coisa, tudo muito intenso, com muita coragem, com personalidade forte, sempre firme e com liderança! Somos testemunhas que o caldo de cultura baiana mineira deu muito certo!


Deus iluminou os Bispos do Brasil e estes encontraram um homem verdadeiramente iluminado e pronto para o desafio de conduzir a CNBB em um momento conturbado, mas ao mesmo tempo repleto de esperanças para o país e para sua gente.


O Senhor é a pessoa certa na hora certa. Deus escreveu o certo com retas, não com linhas tortas, bem ao estilo Walmor.


O Brasil, em especial os cristãos católicos, irão dormir com a esperança e fé aumentadas.

Temos um representante à altura da Igreja Católica no país. Temos uma pessoa que saberá dialogar com as diversas correntes de pensamento, com as autoridades civis, militares e religiosas, que vai recolocar a Igreja no local que lhe está reservado, com a autoridade, respeito e voz que o povo e a nação brasileira necessitam.


Nós da ADCE Brasil estamos em oração permanente pelo Senhor, pedindo a Deus para que lhe dê saúde, força, persistência, inteligência e sabedoria no desempenho desta nova missão.


Conte, como sempre, com o nosso apoio, nossa torcida e amizade.


Fraternalmente em Cristo,


Sérgio Cavalieri

Em nome de todos os associados da ADCE Brasil

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000