Em coletiva Dom João apresenta tema e lema da Campanha da Fraternidade



“Viu, sentiu compaixão e cuidou de dele” (Lc 10,33-34) é o lema da Campanha.


Para divulgar o tema e o lema da Campanha da Fraternidade deste ano e as ações em nível de Arquidiocese de Aracaju, o arcebispo dom João José Costa concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 21 de fevereiro, na Cúria Metropolitana. Acompanhou o arcebispo os membros da Comissão de Campanhas: Pe. Adriano Andrade, José Lourenço e Marcos Alberto.


O tema da campanha da Fraternidade deste ano é Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso e o lema , inspirado em um texto bíblico e no exemplo de Santa Dulce ficou assim: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10,33-34)


Dom João realçou o sentido da campanha que tem um olhar para o outro, principalmente os mais necessitados e focou no seu objetivo. “A Igreja sempre busca refletir temas relevantes que tem a ver com a realidade atual e justamente o objetiva da campanha é conscientizar as pessoas para o sentido da vida como dom e compromisso, como bem diz o tema, pois nós cristãos temos que ter um olhar de cuidado para com o outro”, destacou o arcebispo.


Os membros da comissão reforçaram os desafios a serem implementados e que a partir do lançamento, que ocorrerá no dia 26 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, em missa presidida pelo arcebispo dom João, às 16h30, no prédio ode está funcionando a catedral, anexo a Rádio Cultura, passa então a ter um foco de atuação em cada paróquia que deve motivar encontros de reflexões e atos concretos.



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000