Encontro da OSIB reflete sobre desafios para a formação de futuros sacerdotes

Os desafios e perspectivas para a formação de futuros sacerdotes no Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe) foram amplamente refletidos durante um encontro da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), realizado de 28 a 30 de março, em Salvador. O Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição foi representado pelo padre Carlos Henrique Santos (reitor) e pelo padre Valmir Soares Santos (vice-reitor).

Com a participação de padres formadores, o evento contou com a assessoria de dom Valter Magno de Carvalho, bispo auxiliar de Salvador (bispo referencial da OSIB), e do padre Alberto Montealegre Vieira Neves, da Arquidiocese de Salvador.

O encontro teve ainda o propósito de escolher a nova coordenação da OSIB para o Regional NE3, que terá como presidente o padre Carlos Henrique. A equipe também é constituída pelo padre André de Souza Soeira (Diocese de Cruz das Almas), Vice-presidente, e pelo padre Adriano Fernandes (Diocese de Itabuna), Secretário.