Escolhido o itinerário do "caminho de Santa Dulce dos Pobres", entre São Cristóvão e Aracaju



A antiga estrada que liga a cidade de São Cristóvão-SE a Aracaju foi escolhida, oficialmente, como novo caminho de peregrinação de fiéis e devotos de Santa Dulce dos Pobres. O roteiro turístico-religioso inclui os povoados Caípe Novo e Candeal (São Cristóvão) e a zona de expansão de Aracaju, mais precisamente o bairro Aruana (Aracaju), onde está localizada a paróquia dedicada à primeira santa brasileira.


A escolha desse roteiro ocorreu nesta terça-feira (30/11), durante encontro entre o arcebispo metropolitano, dom João José Costa, o governador Belivaldo Chagas, além dos prefeitos Edvaldo Nogueira (Aracaju) e Marcos Santana (São Cristóvão), sacerdotes e outras pessoas também envolvidas no processo de escolha e estruturação desse itinerário de fé.


Um projeto de construção da rodovia, que contempla todo o caminho de peregrinação, será apresentado pelo governo do Estado, nos próximos dias. O governador Belivaldo Chagas manifestou o interesse em viabilizar o projeto com a maior brevidade possível. As prefeituras de Aracaju e São Cristóvão cuidarão do “gerenciamento” da rota nos limites de cada município.

Dom João Costa destacou que o principal propósito do "caminho de Santa Dulce dos Pobres" é proporcionar aos fiéis e devotos, dentro de condições seguras e aprazíveis, uma profunda experiência de fé. No encontro, o prelado esteve acompanhado do padre José Lima Santana, pároco da paróquia Santa Dulce dos Pobres, e do padre Antônio de Carvalho Peixoto, pároco da Catedral Metropolitana de Aracaju.


Foto: Agência Sergipe Noticias