Estamos a quatro dias do DAU 2021, a grande festa da família arquidiocesana



Para o arcebispo metropolitano, dom João José Costa, o feriado de 15 de novembro, na Arquidiocese de Aracaju, também é o dia da proclamação do incomensurável valor da comunhão da família arquidiocesana. Esse, segundo ele, é o maior propósito do Dia Arquidiocesano da Unidade, um dos principais eventos da Igreja Particular de Aracaju. A quarta edição do DAU será vivenciada, em grande estilo, daqui a quatro dias, no Complexo Cultural Gonzagão (Conjunto Augusto Franco).


Dom João recorda que Jesus Cristo ensinou a excelência de viver em comunhão. “Ele mesmo deu exemplo disso ao formar uma pequena comunidade, tendo em torno d’Ele os doze discípulos. E, mais ainda, exortou a todos a viver em comunhão, ao dizer: Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado e nisto todos conhecerão que sois meus discípulos” (Jo 13,34-35).


Santa Missa, show e homenagens


A programação começa às 15h, e será pontuada com dois grandes momentos: a Santa Missa, às 17h, presidida pelo arcebispo metropolitano, e, na sequência, um grande show da Fraternidade São João Paulo II, em sua primeira apresentação no Nordeste.


Também é aguardada com enorme expectativa a premiação dos colaboradores das paróquias (secretários, sacristãos, zeladores) e da Pastoral da Comunicação (PASCOM), escolhidos por meio de votação, até esta sexta-feira (12), no site do DAU 2021: http://www.arquidiocesedearacaju.org/dau202.


Ingressos: onde encontrar


Para cobrir as significativas despesas do Dia Arquidiocesano da Unidade, a comissão organizadora decidiu pela cobrança de um ingresso no valor de apenas R$ 5,00, que pode ser adquirido nas livrarias Paulinas, Paulus e Cultura (Centro de Aracaju, Shopping Riomar e Shopping Prêmio), no local do evento ou pelo site do DAU.


Os organizadores evidenciam que o evento será realizado com a observância das orientações previstas no protocolo sanitário.