Estreia do filme "Mãezinha Bebé - Uma história real" será neste sábado, 12



A estreia do filme “Mãezinha Bebé - Uma história real", neste sábado (12), às 19h, no Teatro Atheneu, é um dos principais eventos da agenda cultural de Aracaju. Excelente oportunidade para mergulhar na história de vida e na grande obra de Genésia Fontes (Mãezinha Bebé) que, há 108 anos, fundou o Oratório Festivo Dom Bosco, obra social que acolhe cerca de 80 crianças e adolescentes pobres.


Produzido pela DK Filmes esse longa metragem (duas horas de duração) é baseado no livro “Dona Bebé do Oratório – Uma mulher de Deus e mãe dos pobres”, de autoria do padre Isaias Nascimento.


O filme é dirigido por David Kleiton, e tem um elenco formado por 200 atores e figurantes, grande parte de Aracaju, Riachão do Dantas-SE, Laranjeiras-SE e Propriá-SE. Dona Bebé é interpretada pela atriz e produtora Gení Carvalho. As gravações foram realizadas em Riachão do Dantas (terra natal de Genésia Fontes), Aracaju, Propriá e Lagarto-SE.


Confira as datas das outras exibições


14 e 15/03 - Riachão do Dantas, 19h

16/03 - Propriá, 10h e 19h

19/03 - Palmares-PE, 19h

25/03 - Laranjeiras-SE, 19h

22/04 - Bebé Eventos, 19h

23/04 - Bebé Eventos, 19h

29/04 - Colégio Ômega

05/05 - Colégio Salesiano


O ingresso custa R$ 20,00 (+ taxa de R$ 2,50). Toda renda será revertida para o Oratório.


Sinopse: O filme conta a história de Genésia Fontes mais conhecida como ''Dona Bebé do oratório'' um exemplo de solidariedade e caridade que dedicou sua vida a acolher e cuidar das crianças e jovens carentes da cidade de Aracaju, um desejo que despertou desde sua adolescência, sua pureza e dedicação, tocava e comovia a todos que a conhecia, e apesar de todas as dificuldades para manter sua obra, nunca abandonou a fé, nem seu amor ao próximo.