• Carlos Barbosa 2255/SE

Ex-detentos são contemplados em ação do Instituto Recomeçar



Em uma iniciativa apoiada pela Arquidiocese de Aracaju, 50 ex-presidiários receberam, na tarde desta quinta-feira (28), na Catedral Metropolitana, tickets de alimentação no valor individual de R$ 300,00. Esse benefício foi viabilizado pelo Instituto Recomeçar, organização não governamental cujo propósito é dar amparo social, moral, emocional, educacional e profissional para que pessoas desacreditadas reescrevam uma nova história a partir de novas escolhas.


Desde a criação do instituto, em São Paulo, como um projeto da Rede Gerando Falcões, já foram inseridos mais de 100 ex-detentos no mercado de trabalho, o que favorece diretamente a pessoa beneficiada, sua família com novas oportunidades de vida, bem como a economia e toda a sociedade. Cícero Alves, gestor do instituto no Recife-PE, disse que várias parcerias já estão sendo construídas no sentido da implantação de um núcleo em Aracaju.


No encontro, o arcebispo metropolitano, dom João José Costa, foi representado pelo padre Marcelo Conceição, diretor executivo da Rádio Cultura de Sergipe e pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Orlando Dantas). A cerimônia também foi prestigiada por representantes da Pastoral Carcerária, do Escritório Social do Tribunal de Justiça de Sergipe, e do Conselho da Comunidade da Execução Penal, além de acadêmicos do curso de Medicina da UFS.



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000