Experiência na Arquidiocese será apresentada em Congresso Brasileiro de Saúde Mental
Atualizado: 4 de dez. de 2020

Uma experiência vivenciada na Arquidiocese de Aracaju por grupo de coroinhas e cerimoniários, acadêmicos e profissionais de psicologia e de fisioterapia, será apresentada no 7° Congresso Brasileiro de Saúde Mental, evento organizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental (Online), de 9 a 11 de dezembro. Esse trabalho é resultado de encontros virtuais e atendimentos psicológicos (gratuitos) realizados com o propósito de avaliar o impacto da pandemia na vida espiritual e mental de crianças, adolescentes e seus pais e responsáveis dos coroinhas e senhoritas. O tema dessa rica e oportuna iniciativa é “Cuidado em Saúde Mental e Espiritual: Fomentando Estratégia de Combate ao Sofrimento Psíquico na Pandemia provocada pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2”.
O trabalho envolveu 30 voluntários, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, da paróquia São Marcos Evangelista, no Conjunto Marcos Freire 1 (Nossa Senhora do Socorro-SE). Um dos participantes dessa experiência foi o padre Tony Santos da Silva, pároco dessa comunidade paroquial, que também é graduado em arquitetura.
As conclusões da experiência, com estratégias e sugestões, estão contidas em um relatório que será entregue ao arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, e ao padre Tony Santos.
Link do Congresso:
https://congressoabrasme.org/
Por Carlos Barbosa