• Carlos Barbosa 2255/SE

Experiência na Arquidiocese será apresentada em Congresso Brasileiro de Saúde Mental

Atualizado: há 20 horas



Uma experiência vivenciada na Arquidiocese de Aracaju por grupo de coroinhas e cerimoniários, acadêmicos e profissionais de psicologia e de fisioterapia, será apresentada no 7° Congresso Brasileiro de Saúde Mental, evento organizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental (Online), de 9 a 11 de dezembro. Esse trabalho é resultado de encontros virtuais e atendimentos psicológicos (gratuitos) realizados com o propósito de avaliar o impacto da pandemia na vida espiritual e mental de crianças, adolescentes e seus pais e responsáveis dos coroinhas e senhoritas. O tema dessa rica e oportuna iniciativa é “Cuidado em Saúde Mental e Espiritual: Fomentando Estratégia de Combate ao Sofrimento Psíquico na Pandemia provocada pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2”.


O trabalho envolveu 30 voluntários, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, da paróquia São Marcos Evangelista, no Conjunto Marcos Freire 1 (Nossa Senhora do Socorro-SE). Um dos participantes dessa experiência foi o padre Tony Santos da Silva, pároco dessa comunidade paroquial, que também é graduado em arquitetura.


As conclusões da experiência, com estratégias e sugestões, estão contidas em um relatório que será entregue ao arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, e ao padre Tony Santos.


Link do Congresso:

https://congressoabrasme.org/


Por Carlos Barbosa

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000